Páginas

Não sei lidar com pessoas

10/08/2014


Se você me ligar provavelmente não vou atender, mesmo que o celular esteja na minha mão. Depois de alguns minutos vou te mandar uma mensagem perguntando o que você queria. Se eu atender talvez eu te responda com frases curtas, você vai ouvir bastante “uhum”, “ahhh” e “então”. Não sei lidar com pessoas. Não que eu não queira ou não tente, apenas não sou muito boa nisso.
Até ano passado eu não tinha muito tempo para socializar. Ainda não fiz o curso de readaptação social que deveria ter feito quando terminei a faculdade, e andei passando muito tempo com meus próprios pensamentos nos últimos tempos. Pessoas falam, perguntam como está a vida, o que eu tenho feito, o que pretendo fazer, e eu já cansei de dar as mesmas respostas que ninguém compreende realmente. Eu sei que é difícil entender este período que estou passando, eu mesma demorei para assimilar tudo. Só cansei de tentar explicar coisas que quem está do lado de fora dificilmente vai entender.
Não que eu não goste de pessoas. É verdade que pessoas complicadas de mais, que você nunca sabe o que pode ou não dizer, que te fazem pisar em ovos o tempo todo, me dão uma baita preguiça. Gosto de gente descomplicada, que você pode conversar, brincar e rir, sem ficar o tempo todo pensando se a pessoa nunca mais vai falar com você. Gosto de pessoas, gosto de observá-las. Leio textos pessoais em blogs para passar o tempo, acompanho com o olhar pessoas na rua. Gosto de ouvir histórias e procuro por pessoas que gostariam de ouvir as minhas.
Não, não tenho novidades para te contar. Mas tenho muitas histórias. Se você elogiar meu cabelo, talvez eu só sorria e mesmo que você me conte suas aventuras com tintas e produtos, pode ser que eu só balance a cabeça. Não se preocupe, não é nada pessoal, apenas não sei lidar com pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário